Trombose nas Pernas

As dores provenientes da trombose incomodam grande parte da população. A trombose é uma doença perigosa que acontece quando há a obstrução dos vasos sanguíneos por coágulos. Quando não tratada cedo pode levar o paciente a morte. A palavra trombo significa justamente, coágulo sanguíneo. Ela provoca a inflamação da veia e poderá não atingir somente as pernas e sim, se espalhar pelo corpo.

Caso você tenha alguma predisposição ou queira se prevenir, tente não sobrecarregar muito as pernas. Se tiver que ficar muito tempo sem se sentar, procure usar meias elásticas.

Sintomas mais comuns:

• Edema e dor;
  • Endurecimento no caminho da veia sob a pele;
  • Vermelhidão e aumento da temperatura do local

Tratamentos

O tratamento vai depender do estágio da doença. Em alguns casos serão necessários o uso de anti-inflamatórios, elevação das pernas, aplicação de calor no local afetado e em casos mais graves se faz necessário o internamento do paciente.

Corrimento vaginal

O Corrimento Vaginal é algo presente na vida de muitas mulheres, mas muitas vezes, elas não sabem a causa nem o tratamento correto para o tipo de corrimento.

As causas do corrimento vaginal são inúmeras e alguns deles podem ser facilmente tratados. O corrimento vaginal, também conhecido como vaginite, é uma inflamação dos tecidos vaginais, que acabam produzindo secreção anormal, podendo surgir: odor, coceira, purido e muco. Não confundir com a produção normal de secreção vaginal, o corrimento em excesso, costuma apresentar alguma coloração: amarela, acinzentada ou esverdeada. O tratamento vai depender de cada da causa e do tipo de inflamação.

Algumas causas:

• Relações sexuais desprotegidas;
  • O uso de roupas apertadas, ou uso de roupas, principalmente íntimas emprestadas;
  • Calcinhas apertadas;
  • O uso em excesso de protetores diários perfumados, e sabonetes íntimos.
  • Baixa imunidade imunológica;
  • Entre outras.

Alguns tipos mais frequentes:

Candidíase

A Candidíase  provoca um muco com característica da  nata de leite e  costuma causar de coceira ou irritação intensa. É causada pelo fungo Cândida.

Trichomonas Vaginalis

O Trichomonas vaginalis é adquirido através de relações sexuais ou contato com alguma pessoa contaminada.