Nosso compromisso é realizar exames com qualidade e precisão

Endereço:

Rua Gustavo Arthur Koehler, nº 29, Bairro das Nações, Indaial - SC

Rastreamento de câncer de mama

Como o rastreamento salva vidas

Exames de rastreamento são desenhados para procurar uma doença que, quando detectada precocemente, é curável. Exames de rastreamento tentam reduzir a morbidade e mortalidade e são direcionados para uma grande população. Eles devem ser acessíveis (largamente disponíveis e fáceis de serem executados), rápidos, custo-efetivos e com uma alta sensibilidade e especificidade.

É por esses motivos que a mamografia é usada para rastreamento de câncer mama em mulheres de risco usual, e não a ressonância, por exemplo. É por isso que somente fumantes devem fazer rastreamento de câncer de pulmão.

Como descobrir o câncer de mama mais cedo

Detecção precoce é a chave da questão, salva vidas e torna o tratamento mais fácil.

Mamografias feitas todos os anos, iniciando aos 40 anos, reduzem a taxa de morte por câncer de mama em 40%.

A média de risco de uma mulher ser diagnosticado com câncer de mama ao longo de sua vida é de 12%. E os dois principais fatores de risco para o câncer de mama não são modificáveis (ser mulher e envelhecer). Desta forma às mamografias de rastreamento são A MELHOR forma de reduzir mortes e melhorar os cuidados.

Rastreamento só no câncer de mama?

Mas não para por aí. Prevenção é uma das práticas que mais tem impacto na saúde. É aí que o rastreamento tem o seu papel.  Não apenas para o câncer de mama, mas também para os cânceres de cólon (intestino), pele, colo de útero, próstata, pulmão, entre outros.

E você mulher, já fez sua mamografia este ano?

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *